Moxaterapia

Moxa lãMoxa AdesivaMoxa BastãoMoxa Palito

O que é Moxaterapia?

De história milenar, originária do norte da China, moxabustão -灸- jiŭ (pinyin) significa, tempo de aplicação do fogo",é uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris. A combustão da Artemísia que  tem a propriedade de aquecer profundamente. A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos ou meridianos de acupuntura, remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

No caso da Moxaterapia, a força da planta é também combinada –através da técnica – com o poder do fogo, permitindo a melhora com mais rapidez, abrindo canais energéticos, e relaxando pontos de tensão muscular. Ao aplicar a Moxa tanto nos locais afetados, como nos pontos dos meridianos, o calor do fogo desbloqueia as energias acumuladas, promovendo circulação e desbloqueios dos canais por onde passam nossa energia vital.

Existem 4 tipos de moxa, a moxa palito, a moxa bastão, a moxa adesiva e a moxa lã. Todas tem a mesma função, porém usadas de formas diferentes de aplicação.

Agende sua consulta